quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Há exatamente 6 meses...

É galerinha! Exatamente 3 meses que eu desapareci daqui. Muita coisa acontecendo, pouca paciência para escrever... Mas hoje tive que voltar. Afinal de contas, não é todo dia que se completa meio ano no Canadá.

Quando cheguei 6 meses atrás, o tempo ainda estava frio. Era apenas o começo da primavera. Pois bem, a primavera passou, tivemos um verão relativamente quente, o outono chegou... E o frio já voltou. Mas não tenho o que reclamar não. Sempre gostei de frio, e essa temperatura entre -2 e 7 graus eu acho super gostosinha. Quando chegar a -10, -15, pode ser que eu mude de opinião.

Os últimos 3 meses foram mais entrando na rotina mesmo. Agora já tenho mais de 4 meses no trabalho. Já me sinto bem mais confortável com o sistema no qual trabalho. Além disso, o inglês vai melhorando. Sempre tive um inglês legal. Mas o convívio com a língua no dia a dia é diferente. Lembro-me nas primeiras semanas de trabalho, que, quando ia almoçar com meus colegas e eles começavam a conversar entre si, eu ficava pescando uma ou outra palavra. Hoje em dia já dá pra entender praticamente tudo.

Eventos? Fiquei mais quietinho. Apesar de querer ir em alguns concertos, acabei ficando mais parado. Deixei pra ir ver apenas a Madonna no meio de outubro. Ano que vem tem mais.

Fui vencido pelo medo de ter que depender do transporte público durante o inverno, e comprei meu carro no começo de outubro. Tudo bem, o transporte público aqui é muito melhor do que o que eu estava acostumado em Belo Horizonte, e depois no Rio. Mas ainda assim, você fica dependendo de horários. E nem sempre ele te deixa exatamente onde você precisar ir. Do meu trabalho, por exemplo, eu tinha que andar em torno de 10 minutos até o ponto do ônibus.

Acabei realizando meu sonho. Cerca de 3 anos atrás, vi uma reportagem sobre um carro (Pontiac Solstice) e comentei com meus amigos que um dia ia ter um. Desde que cheguei aqui, brincava com o pessoal que ia comprar um até o meu aniversário de 2009. Acabei comprando antes. Em tempo de aproveitar o comecinho do outono, ainda quente (quente = acima de 10 graus), para poder andar com a capota abaixada. :)

Dia 13 de maio de 2008, eu chegava a um lugar desconhecido, tendo deixado tudo que havia conquistado a 10 mil quilômetros de distância. 6 meses depois, já vejo algumas pequenas conquistas neste lugar não mais tão desconhecido. Um trabalho que curto, meu apartamento montado, meu carro na garagem, novas amizades (e a expectativa de novas amizades no horizonte), ... Dia 13 de maio de 2009 eu faço outra análise. :)

Um comentário:

Andréa disse...

Marcio, parabéns pelos seis meses de Canadá, pela compra do carro e por todas as conquistas nesse curto espaço de tempo!

Beijo grande e um ótimo final se semana,

Andréa
www.picolecarioca.com.br