quarta-feira, 13 de agosto de 2008

3 meses de Canadá

Depois de uma sumida básica, eu reapareço. Reapareço para comemorar 3 meses de Canadá.

Na verdade, eu ia fazer um post 2 semanas atrás. Mas depois que eu passei mais de 1 hora digitando um texto, formatando, e o blogspot sumiu com ele 2 vezes, eu desisti de postar. Aprendi: agora estou escrevendo tudo num editor de texto antes de colocar no blog.

Muitas coisas aconteceram nestas últimas semanas. Vou colocá-los a par de tudo.

A primeira novidade: já sou um motorista de Ontário!!! Dia 31 de julho tirei minha carteira de motorista G. Exatamente 10 anos e 2 dias depois de ter tirado minha carteira de motorista no Brasil. Para quem não sabe o caminho de se tirar a carteira de motorista aqui, vou dar uma introdução.

A categoria G aqui é a equivalente a categoria B no Brasil: direção de carros leves. Existem 3 graduações para esse nível: G1, G2 e G. A carteira G1, você obtém quando faz a prova escrita de legislação. Com ela, você só pode dirigir se tiver alguem com carteira G e mais de 4 anos de experiência de direção do seu lado. As carteiras que valem mesmo são a G2 e G. Elas são obtidas após testes de rua. Dizem que o teste da G é bem mais difícil que o da G2. Qual a diferença entre as 2 carteiras? A principal é que com a G, você pode acumular mais pontos antes de perder a carteira (mesmo sistema do Brasil), e você pode ter alguma quantidade de alcool no sangue, enquanto na G2 nào pode ter nenhuma.

Pois bem, normalmente é necessário fazer o teste da G2 primeiro, e só depois de algum tempo, fazer o teste da G. Entretanto, para quem já possui mais de não sei quanto tempo de direção no país de origem, é permitido fazer o teste da G1 e logo depois o da G, sem precisar fazer o teste da G2 nem esperar tempo algum. Foi o que eu fiz. O exame até que não foi difícil não. O mais complicado foi ter que acordar as 5 da manhã para ir para o local da prova, sendo que dormi no dia anterior a 1 da madrugada.

Vocês podem estar se perguntando o porque deu ter dormido tão tarde: insônia, ansiedade? Nada disso! Simplesmente porque fui no show do Coldplay na noite anterior!!! :-) O show foi muito bom!!! Os caras são demais!!! Detalhe para a banda que abriu o show. Havia 2 dançarinas que ficavam fazendo coreografias. Eu não aguentei, comecei a rir sozinho. Quando cheguei em casa tive que pesquisar para descobrir que o nome do grupo era Santogold. Vocês podem ter um gostinho da dança no vídeo abaixo!!!


Esse não foi o único show que eu fui não. Semana passada fui ao show da Avril Lavigne, no Molson Amphitheatre. O lugar é muito legal, e o show foi bacana também. Só não me acostumei ainda com o esquema de assistir show sentado, com lugar marcado.


Dessa forma, o dia 8 de agosto chegou. E no dia 9, me mudei para meu novo cantinho, um apartamento no High Park!!! Passei o fim de semana procurando móveis, e consegui comprar sofá, tv, colchão, cama, ... Comprei, mas agora tenho que esperar a entrega. O colchão chega no domingo. A tv, na semana que vem. A cama demoram entre 2 e 4 semanas. Já o sofá, só dia 7 de setembro. Mas tudo bem, quando o apartamento tiver montadinho, do meu jeito, vai ser o meu cantinho aqui, e vou me sentir cada vez mais em casa!!! E a vista... a vista da sacada me encanta! :-)


Bem, isso tudo em 3 meses. Parece que foi ontem, mas quanta coisa já aconteceu!!!





3 comentários:

Unknown disse...

Olá Márcio!
OOh vida. Ap no HighPark com vista para o lago, show do Coldplay, Final do Master Series com Nadal.
Acho que vamos nos encontrar muito nessas ocasiões.
Felicidades,
Rossano.

Andréa disse...

Puxa, que legal, Márcio! Já tá super bem instalado, hein? Parabéns, viu? Tudo de bom e que a casa nova fique pronta logo!

Bjs,


Andréa

Unknown disse...

QUEREMOS ATUALIZAÇÕES!!!