sábado, 26 de julho de 2008

Picnic da empresa, e aventura com o cabelo :-)

Depois de alguns dias sem postar, finalmente tenho histórias para contar. A primeira diz respeito ao picnic do trabalho, que ocorreu esta semana. Já a segunda, às minha aventura para conseguir arrumar meu cabelo aqui no Canadá.

Bom, a empresa que trabalho está comemorando 9 anos. Então, para a comemoração, tivemos o picnic anual de verão. As 4:30 da tarde todos saimos do escritório e fomos pra um parque próximo ao local de trabalho. Hamburguer, cachorro-quente, refrigerante, sorvete, tudo de graça... Tinham também 2 mágicos que ficavam rodando fazendo truques pra galera, e uma garota que ficava fazendo caricaturas. Ah, e é lógico, os jogos para diversão. Bem, diversão bem do jeito deles mesmo. Duplas jogando ovos uns para os outros, até ver qual dupla consegue jogar mais vezes sem quebrar o ovo não é uma brincadeira que estava acostumado a ver no Brasil :-P Mas no geral foi divertido! Agora só esperar pelo campeonato anual de Golf, que acontece em agosto. Quero ver como vou me sair :-)

Quanto a aventura com o cabelo, essa merece um capítulo a parte. Meu cabelo é naturalmente cacheado. Antes de vir pro Canadá, resolvi alisar pra ver como ficava. Gostei muito do resultado. Mas já se passaram quase 3 meses que fiz o relaxamento, e precisava fazer de novo nas raízes. O cabelo já estava ficando um pouco rebelde. Procurando um lugar pra fazer o relaxamento aqui, me recomentaram um tal de House of Lords, na Yonge Street.

Sábado passado aproveitei que o dia estava legal e fui lá fazer. Quando a garota que ia tratar do meu cabelo chegou, eu já levei um susto com o cabelo dela e o tamanho das unhas. Deu vontade de levantar e sair correndo, mas pensei que deveria dar uma chance. Melhor se tivesse saido correndo!!! O cabelo até ficou liso, mas não sei o que ela fez que ele ficou todo ressecado.

Durante toda essa semana, aquilo me incomodou demais. Não aguentava mais quando lavava a cabeça de manhã e sentia meu cabelo todo seco. Resolvi que tinha que dar um jeito nisso: ou achava um jeito de melhorar a aparência e o feeling dele, ou passava máquina. Procurando por salões que faziam cauterização, descobri um tal de E=MC2 Salon (http://www.emc2salon.com/) que parecia ser super legal. Melhor ainda que fica próximo ao High Park, para onde me mudo daqui a 13 dias. Tudo bem que fiquei com um pouco de medo do preço depois de saber que, entre outros artistas, o Colin Farrell e a Jennifer Love-Hewitt já tinham tratado cabelo com o dono do salão. Mas era ou isso ou passar máquina. :-) Marquei para hoje.

Pois bem. Cheguei lá hoje e fui atendido pela Dee. Uma garota toda tatuada, mas super hiper simpática e divertida. Na hora que ela viu meu cabelo, ela me explicou que parece que a outra garota lá queimou meu cabelo com os produtos de relaxamento. Ela disse que ia fazer o melhor que pudesse, mas que não podia garantir que ia ficar 100%. Tudo bem, pior do que tava não poderia ficar :-) A cada passo, ela ia explicando o que estava fazendo e como aquilo ia ajudar. Depois de umas 2 horas, não acreditei. Meu cabelo estava bom de novo! Não 100%, mas MUITO melhor do que antes. Até brinquei com ela: "Oh my gosh!! You've saved my life!!", no que ela veio e me deu um abraço! :-D E o preço, que era meu medo, nem foi alto não.

No final das contas, estou com o cabelo legal de novo, e agora já tenho meu salão de confiaça aqui em Toronto! Daqui a 4 semanas já tenho que voltar lá! :-)

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Márcio,

Um post com este tema sem foto de "antes e depois" não tem graça!
hehehe

Abraço

Rossano. (TN)

Andréa disse...

O Rossano tem razão!! Fotos, fotos, queremos fotos!!! Hehehehe... Conta o milagre mas não tem foto do santo, aí não pode!!

Que bom que você já tem um salão legal em Toronto pra indicar pros amigos...

Beijos!

Andréa

Unknown disse...

Ai ai irmãozinho... vc e esse seu cabelo! O pai teria adorado se vc raspasse, eu acho... mas notei pouca diferença :-) volta no outro salão, faz de novo e tira a foto do antes pra gente ver!!! beijinhos, te amo! Marcele