quinta-feira, 5 de junho de 2008

Terceira semana: a paciência para escrever todo dia já não é mais a mesma

Queridos leitores! Sentiram minha falta?
Esta semana acabou que não postei dia nenhum. Acho que a paciência de postar aqui todo dia está acabando! :-D
Bom, de qualquer maneira, vou tentar fazer um resumo de tudo que aconteceu.
Décimo-quinto dia: Na quarta-feira fui fazer a prova lá da empresa que me chamou. A prova era dividida em 3 partes: as 2 primeiras de lógica, e a última de matemática. A questão é que vc só tinha 10 minutos para a primeira parte, 15 para a segunda, e 30 para a terceira. Impossível de fazer todas as questões, segundo a própria menina que aplicava a prova. A questão é que tinha um mínimo que vc deveria fazer (que ela não disse), e quem fizesse acima disso seria chamado. Bom, acho que fui bem. Na primeira parte, fiz 20 de 25 questões. Na segunda, fiz acho que 27 de 30. Por fim, na terceira, fiz 22 de 25.
Décimo-sexto dia: Na quinta-feira tive uma reunião com a conselheira do assessment centre que eu tinha ido na segunda. Super rápido! Comentei que já tinha escutado falar do NOW, e que estava interessado nele. Ela já escreveu no papel lá e falou que eu poderia procurá-los. O resto do dia, fiquei pesquisando mais vagas no workopolis e monster, e descansando em casa.
Décimo-sétimo dia: Sexta-feira foi um dia morto. Não fiz nada durante o dia. A noite, encontrei o pessoal na estação de metrô e fomos para Mississauga para reunião da galera.
Décimo-oitavo dia: No sábado, o dia amanheceu feio. Frio. E ficou assim durante o dia. Acabei passando o dia todo em casa.
Décimo-nono dia: No domingo, o dia amanheceu melhor. Mas dormi até tarde :-) De tarde, dei uma saida para um barzinho. Primeira vez em 3 semanas!!! Fiquei por lá até umas 10 da noite, quando escureceu!
Vigésimo dia: Na segunda-feira começou o Job Search Workshop. Caraca, não lembrava como era estudar. O tempo não passa. Entre 9:30 as 14:30, parece que existem ums 10 horas! :-D Fora isso, até gostei. Nenhum brasileiro na turma, mas tenho colegas da Colômbia, Equador, Irã, Filipinas, Índia, ... Por falar em Índia, dizem que lá eles não falam English, falam Inglish :-P O sotaque é complicado mesmo!! Depois da aula, fui para a estação de metrô da Dufferin procurar um açougue que tinham me indicado, "Talho nosso". Consegui comprar farofa pronta da Yoki, picanha, sal grosso, sal e alho, ... Tudo importado do Brasil. Por que disso? Porque a noite tivemos um churrasco!!! Cozinhei arroz e feijão à maneira brasileira, e fiz a picanha também na churrasqueira. Não preciso dizer que o pessoal aqui adorou. O outro brasileiro aqui da casa não comia arroz com feijão havia semanas! Um detalhe interessante é que quando perguntei para a dona da casa aqui se ela tinha panela de pressão, ela disse que tinha medo daquelas panelas e por isso não tinha. Solução: tive que comprar o feijão preto cozido em lata (sim, vendem isso aqui), e temperar a minha maneira. Mas no final deu tudo certo!
Vigésimo-primeiro dia: Terça-feira. Segundo dia de aula e já não fui. Mas foi por um bom motivo, depois explico. De qualquer maneira, de manhã fiquei em casa resolvendo uns problemas, e a tarde fui terminar de resolvê-lo.

2 comentários:

Unknown disse...

Tudo o que vc faz faz bem feito. Aposto que vai conseguir esse emprego mais rápido do que vc esperava.
Beijos!!!!
Muitas saudades...

K disse...

Minha avó, que também tem medo de panela de pressão (porque uma vez estourou na casa dela), me ensinou a cozinhar sem ela. Dá pra fazer igualzinho, só demora mais.

Beijo,

K.