sexta-feira, 23 de maio de 2008

Décimo dia: a primeira carteira a gente nunca esquece

Essa sexta-feira foi o primeiro dia que usei despertador para acordar aqui no Canadá. Levantei cedo para ir ao consulado brasileiro pegar o documento que comprovava a autenticidade da minha carteira de motorista. De lá, já fui para um centro de exames de direção fazer o teste escrito.
A ida ao centro de exames merece um capítulo a parte. O mapa que peguei na Internet indicava erroneamente a localização do metrô. Resultado: devo ter andado uns 40 minutos até chegar ao local correto. Bom, de qualquer maneira, depois de uns 20 a 30 minutos de espera, fui atendido e já fiz o exame escrito. Passei e consegui minha carteira G1. Agora tenho que marcar meu teste de rua.
Para terminar o dia, de tardinha fui jogar futebol com o brasileiro que está no homestay aqui e com os amigos do curso de inglês dele. Muitos brasileiros, japoneses, coreanos, ... Detalhe é que era um campo menor que uma quadra de futebol, e 7 jogadores de cada lado. Imaginam que não havia espaço algum pra jogar né? Detalhe é que antes do futebol começar, jogamos basquete. Para variar, machuquei meu dedo! :-D Mas valeu, deu pra distrair um pouco!

Nenhum comentário: