quarta-feira, 14 de maio de 2008

A escala

Terça-feira, 13/maio/2008, às 6:20, meu avião aterrissou em New York, no JFK. 10 anos que tinha pisado nos EUA pela última vez.
A imigração americana foi super tranquila. Ao pegar meu passaporte e meu formulário, o oficial perguntou onde ficaria hospedado nos EUA e eu falei que estava em trânsito para o Canadá. Ele olhou o passaporte, viu o visto de imigrante, e perguntou se eu ia morar lá. Eu confirmei. Nisso ele já pediu minhas digitais, e carimbou o passaporte autorizando minha entrada.
Peguei minhas malas e fui para a saída do aeroporto. Lá, me esperando, estava meu amigo Ícaro, de Belo Horizonte. Ele se mudou de BH para NY 3 anos atrás, e desde então nunca mais voltou ao Brasil. 4 dias antes do meu vôo, ele entrou no MSN depois de anos, e combinamos de encontrar em NY.
Pegamos um táxi para o La Guardia, de onde meu vôo para Toronto sairia as 10:05. Durante o trajeto, ele me convenceu a adiar meu vôo e passar o dia em NY, já que eu nunca havia estado lá. Consegui trocar meu vôo para as 17:55, e peguei um metrô para Manhattan.
O tour de 1 dia por NY foi interessante. Passamos pela 5th Avenue, pelo Central Park, e pela Times Square. Fomos ao pier para ver a Estátua da Liberdade. O tempo era curto para pegar o ferry boat até lá. Depois, ainda deu tempo de passar por Wall Street, Ground Zero, e Madison Square Garden. Não consegui tirar uma foto, mas o painel do Madison Square Garden anunciava o show do Roberto Carlos para o dia 23 de maio!!
Por fim, ainda subi no observatório do 86º andar do Empire State Building.
Às 16:20, cheguei novamente ao La Guardia para pegar meu vôo para Toronto.

Nenhum comentário: