quarta-feira, 14 de maio de 2008

Primeiro dia: SIN Card, primeiras compras, primeiros conhecidos


Já tinha decidido com antecedência o que faria no primeiro dia no Canadá: fazer meu SIN Card, e comprar um laptop e um chip de celular.
Acordei pela manhã e peguei um metrô para downtown. Fui no Service Canada Centre do City Hall fazer meu SIN Card. Super rápido.
Aproveitei que era perto, e entrei no Eaton Center para procurar uma loja de celulares. Existem 2 operadoras GSM no Canadá: Fido e Rogers. A Rogers cobra fidelidade de 3 anos nos seus planos. Já a Fido, permite a fidelidade de apenas 1 ano. Por esse motivo, escolhi a Fido. Antes que me perguntem porque fiz um plano em vez de comprar um chip pré-pago: no Canadá, com exceção de alguns planos pós-pagos, você paga para receber ligações. Meu plano até que é legal: 150 minutos de ligações locais inclusos, ligações locais gratuitas entre 19h e 8h e fins de semana, ligações recebidas gratuitas.
Depois disso, passei na Future Shop para comprar meu laptop. Quem me conhece, não preciso nem falar que comprei um dos top de linhas né? Agora tenho um Dual Core, monitor widescreen de 17", com 4GB de RAM, 320GB de HD, leitor de BlueRay, placa de video GeForce com 512MB, reconhecimento de digital, ... Nisso já era 13 horas, resolvi vir para casa. Estava louco para entrar na Internet e configurar meu Skype para algo que eu havia planejado.
Fiz uma assinatura no Skype para ter ligações ilimitadas para telefones fixos e celulares nos EUA e Canadá, por $25.00 ao ano. Comprei um número SkypeIn do Rio de Janeiro (com a assinatura, vc tem desconto). Como não pago para receber chamadas no meu celular, coloquei meu Skype transferindo todas as chamadas para o meu celular. Agora, qualquer um no Brasil pode me ligar no meu número local no Rio de Janeiro, ou me chamar no Skype, e eu vou receber a chamada no meu celular. :-D
Finalmente, de tardinha, encontrei Daniel e Cinthia (http://fromsampatotoronto.blogspot.com/), um casal de São Paulo que imigrou para cá algumas semanas atrás e com quem troquei alguns emails nos últimos dias.
Amanhã é dia de rodar mais pela cidade, e visitar alguns lugares de informações para os novos imigrantes.

Um comentário:

Andréa disse...

Show de bola, Márcio!! Pelo que você escreveu, parece que foi tudo tranqüilo... que bom!

Seu blog já está no meu Bloglines e depois vou colocar no blogroll do Picolé Carioca!

No sábado teremos o encontro de despedida da Meg e do Flávio... snif... mais gente indo embora. O pior é a gente que fica aqui!!! hehehehehe...

Boa sorte, tudo de bom e mande notícias sempre!

Andréa