quinta-feira, 15 de maio de 2008

Segundo dia: visita a um centro de orientação para novos imigrantes

Seguindo meu planejamento para os primeiros dias, hoje acordei decidido a visitar um centro de orientação para novos imigrantes (newcomers). Para quem não sabe, estes centros possuem vários serviços, como cursos gratuitos de inglês, cursos de preparação para o mercado de trabalho, e treinamento em informática. Fui em um recomendado pelo Daniel, chamado Skills for Change.
No caminho, parei em Yorkville para visitar a minha agência do HSBC, e sacar o dinheiro para pagar o primeiro mês do homestay. Yorkville é o bairro xique daqui de Toronto, onde vc encontra todas estas lojas de marca. Ao sair do metrô, já dou de cara com uma loja da Nike. Caminhando uns 2 blocos pela Bloor Street, passei pelas lojas da Calvin Klein, Prada, Gucci, Gap, Chanel, Louis Vitton, Benetton, Guess, Rolex, Puma, Tiffany's... Já sei em que região da cidade vou comprar roupas assim que começar a trabalhar! :-)
Bom, banco visitado, era hora de ir para o Skills for Change. Pela conversa que tive lá, parece que não vou precisar fazer nenhum curso de inglês. Fiz minha inscrição para um workshop de procura de empregos, que começa no dia 2 de junho e dura 2 semanas. Basicamente, neste workshop eles vão te apresentar como funciona o mercado de trabalho canadense, te ensinar como escrever currículos e cover letters no estilo canadense, como se comportar em entrevistas, como fazer cold calls ... Além disso, servem para networking também... dia 9 de julho eu conto aqui as minhas impressões do curso.
Tirei o resto do dia para fazer mais reconhecimento da cidade. Peguei um metrô até a Union Station. De lá, fui caminhando até o Rogers Centre e a CN Tower. Só queria passar perto, vou deixar para subir na torre em algum fim de semana que for fazer turismo. Depois disso, voltei andando pela York Street até a Yonge Street, onde fica o Ice Hockey Hall of Fame. Continuei pela Yonge até o Eaton Centre. Não resisti e entrei lá pra me ambientar mais um pouco com o shopping. Por fim, aproveitei também para passar na BestBuy e ver o preço dos eletrônicos. Agora já tenho dois lugares pra visitar novamente após começar a trabalhar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

To adorando saber das suas andanças. Pode postar mais. Quero ver fotos também!
Beijo.